Curso de Inglês propõe dinâmicas para facilitar a aprendizagem

Que tal aprender inglês colocando literalmente a mão na massa? Apresentar receitas e a história da culinária em inglês e ao mesmo tempo compartilhar cada uma das delícias?

Além da dinâmica e do aprendizado, momento de confraternização entre estudantes e a professora Gleiciana Baracho

Essa foi uma das propostas do Curso FIC de Inglês, realizado no Centro de Línguas do IF Sertão-PE, no campus Petrolina Zona Rural. O resultado não poderia ser melhor: além da dinâmica facilitar a aprendizagem, proporcionou um momento de confraternização entre os alunos.

"A atividade é uma maneira de consolidação do conhecimento visto em sala de aula", afirmou a professora Gleiciana Baracho. O curso, que começou a ser ministrado há um ano e meio, hoje oferta duas turmas em níveis distintos, sempre trabalhando com diversos trabalhos que busquem o maior envolvimento do aluno e o contato com a língua inglesa. Para o aluno Joel Barros, é uma oportunidade muito boa para aprender línguas. “Acredito que é muito bom ter o Centro de Línguas porque enriquece o nosso currículo, são cursos oferecidos por um Instituto Federal e eu tenho como provar que realmente estou aprendendo”, afirmou Joel Barros.

Os cursos ofertados pelo Centro de Línguas são gratuitos e abertos a toda comunidade. Wandilson Lima é servidor do campus Petrolina do IF Sertão-PE e faz questão de sair do centro da cidade para acompanhar as aulas. “Só tenho a agradecer a iniciativa. Já frequentei outros cursos de inglês, mas nunca me senti tão bem acolhido e tão bem na relação de aprendizado como agora. A professora faz um trabalho diferenciado”, disse.

Segundo Gleiciana, haverá abertura de seleção para novas turmas, previstas para iniciar em agosto, de níveis 1 e 4. Para o nível 4 será necessário um teste de nivelamento.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49