Para estudante de Agroindústria, determinação e foco serão fundamentais durante vivência no exterior

A possibilidade de ficar longe de casa não é novidade para José Nilson da Silva, estudante de Agroindústria do câmpus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE. Durante o curso, ele, que é natural de Cabrobó (PE), morou por dois anos no alojamento da instituição. “Só vinha em casa uma vez por mês e nas férias”, conta o terceiro dos cinco alunos do IF Sertão-PE que embarcam nesta sexta-feira (6) para os Estados Unidos. Desta vez, a distância será bem maior, mas o pernambucano não se sente intimidado. Para José Nilson, com foco e determinação concentrados no mesmo objetivo, é possível enfrentar qualquer situação.

“Sou uma pessoa muito comprometida naquilo que me proponho a fazer. Esta experiência de morar no exterior é diferente de tudo por que já passei, mas com certeza vai acrescentar bastante à minha vida profissional”, afirma o estudante. Aprovado na seleção de estágio da Amazon Produce Network com mais dois colegas de câmpus, os alunos Alex Caetano e Alexis Johny da Silva, ele nunca havia participado de seleções até descobrir a vaga na empresa norteamericana. Agora, terá a oportunidade de aprender não só sobre a própria carreira no ramo agroindustrial, como poderá desenvolver novas habilidades de comunicação, estudando outro idioma.

O estudante de Agroindústria sonha com a realização profissional

Quando voltar dos Estados Unidos, o pernambucano pretende seguir na área e buscar outros tipos de qualificação. “Quero me sentir realizado, ser um profissional reconhecido e capaz”, afirma, e aconselha os colegas: “tudo na vida passa; o conhecimento é a única coisa que nunca vai sair de você, então, não pare de estudar e nem perca a perspectiva de ter um futuro melhor, pois é este pensamento que nos faz avançar. Há muitos empecilhos no caminho, mas quando se tem um propósito, nada é tão difícil assim”, ressalta.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49