Programação dá início a comemorações alusivas ao Dia do Agrônomo

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE deu início, nesta quinta-feira (10), às comemorações alusivas ao Dia do Agrônomo, celebrado em 12 de outubro.

Auditório ficou lotado para acompanhar a programação

O evento, organizado pelo Colegiado do curso de Agronomia, tem como objetivo estimular a discussão de temas da área relacionados ao desenvolvimento regional, além de abordar a atuação profissional do engenheiro agrônomo.

Ex-alunos falaram de suas experiências após a conclusão do curso de Agronomia

Durante a manhã, os agrônomos formados no IF Sertão-PE, Dayanne Kelly Soares, Ianderson Pereira, Kayan Tamotsu, Luana Batista e Félix Honório, contaram suas experiências após a conclusão do curso e ingresso no mercado de trabalho. Falaram das dificuldades, desafios e conquistas e a maneira como a formação adquirida ao longo do curso colaborou para o desenvolvimento das atividades profissionais.

O sentimento é de gratidão por retornar ao campus Petrolina Zona Rural e representar os alunos que ingressaram no mercado de trabalho. Quando concluímos o curso temos um impacto, mas com confiança vamos conseguindo nosso espaço. A prática que temos durante nossa formação ajuda muito”, afirmou Luana Batista, que atua na área comercial. O agrônomo Kayan Tamotsu trabalha atualmente em fazenda e reconhece a importância do IF Sertão-PE em sua formação. “Não tive dificuldades de entrar no mercado de trabalho quando saí do Instituto, pelo meu desempenho durante o estágio e pelo que aprendi durante o curso”, disse.

Salinidade foi um dos temas debatidos durante o evento

O evento contou ainda com a discussão de temas como salinidade, com os professores Sebastião Costa, Fábio Freire e Cícero Araújo, como microrganismos do solo podem auxiliar na produção agrícola mais sustentável e eficiente, ferramentas moleculares aplicadas à caracterização de microrganismos de interesse agrícola e informações sobre o Crea.

A programação segue nesta sexta-feira com a realização do I Workshop Plantas Medicinais – Resgatando tradições através da ciência. No final de semana, o campus Petrolina Zona Rural recebe o Startup Weekend.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49