Setor Social do campus Petrolina disponibiliza documento com principais dúvidas dos alunos

O Setor de Assistência Social do campus Petrolina do IF Sertão-PE divulgou, nesta sexta (21), um documento  com as dúvidas mais frequentes referentes à Seleção do Programa de Assistência Estudantil 2020. No formato de perguntas e respostas, o arquivo ainda traz um passo a passo de como realizar a inscrição.

Ao todo, 219 auxílios são ofertados, distribuídos nas categorias: Alimentação, Transporte I, Transporte II , Transporte III, Material Didático, Creche e Moradia.Poderão participar alunos  novatos ou veteranos, que ainda não foram contemplados em Editais anteriores ( discentes que receberam temporariamente, em caráter emergencial,  podem participar) e que estejam  matriculados em cursos presenciais nas modalidades Ensino Médio Integrado, Subsequente, Proeja e Ensino Superior, prioritariamente em situação e vulnerabilidade socioeconômica de acordo com o Decreto no 7.234/2010.

As inscrições serão realizadas entre os dias 03/03 a 05/03, para alunos dos cursos Superiores e Subsequentes.  O período de  09/03 e 11/03 será reservado para alunos do Médio Integrado e Proeja. Todas deverão ser realizadas na recepção do campus Petrolina, das 8h às 17h.

No ato da inscrição, deverão ser apresentados documentos necessários para identificação do aluno (Questionário Socioeconômico, Comprovante de Matrícula, Histórico escolar atualizado do curso em que está matriculado (a) no IF Sertão-PE (alunos veteranos) e Autodeclaração (para candidatos indígenas e quilombolas), além de documentos exigidos em Edital (Documentação de Moradia e de Composição e Renda Familiar – acesse no item 13 do edital).

As entrevistas serão realizadas de 03 a 21 de março. O Resultado Final da Seleção está previsto para o dia 27, com assinatura do termo no dia 31 de março.

Maiores informações podem ser obtidas no setor de Assistência Social.

Acesse aqui o documento com principais dúvidas.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus