Reunião marca início das atividades extensionistas do campus Petrolina em 2022

Na última sexta-feira (13), o campus Petrolina do IFSertãoPE , através da Coordenação Geral de Extensão, promoveu encontro entre orientadores e bolsistas de extensão. O momento de acolhimento, que  aconteceu virtualmente através da plataforma Google Meet, reuniu cerca de 70 participantes e foi conduzido pela coordenadora, Anne Rose Rodrigues, e teve como objetivo esclarecer sobre o processo de execução dos projetos vinculados aos editais 61 e 62/2021; 04, 06, 08 e 55/2022.

A gestora da pasta iniciou a reunião parabenizando bolsistas, orientadores e alunos voluntários pela aprovação no processo seletivo do Programa Institucional de Projetos de Extensão. Logo após, entre outros, foram apresentadas diretrizes e dicas para o desenvolvimento dos projetos e enfatizada a importância do comprometimento da equipe no desenvolvimento das atividades previstas no plano de trabalho e da responsabilidade de cada um no fortalecimento da imagem institucional, através do trabalho que será desenvolvido nos projetos.

Na edição de 2022, o campus Petrolina teve 44 projetos aprovados em diversas áreas temáticas, como cultura, educação, meio ambiente, tecnologia e produção, comunicação, no qual totalizam 54 bolsas no valor de R$ 400 , disponibilizadas aos estudantes dos cursos técnicos e superiores para execução das atividades junto à comunidade externa durante o período de 6 meses.

“Espero, além de cumprir com todos os objetivos descritos do plano do projeto de extensão, firmar parcerias com diversos grupos e projetos a fim da perpetuação da proposta, deixando assim, mesmo ao final do projeto, algo de real valor para a sociedade”, afirmou o estudante do curso de Licenciatura em Computação, Tálisson Hugo Alves Costa, que participou da Roda de Conversa Virtual "Projeto de Extensão: início de uma carreira promissora", promovida no início do ano com o intuito de incentivar a submissão de projetos.

Eduarda Laysa, discente do curso Técnico em Química, declarou que "espera ter um bom desempenho nas atividades desenvolvidas durante todo o projeto, impactando positivamente todos os envolvidos". Já Amanda Beatriz, do curso Licenciatura em Química, disse estar animada para iniciar, pois "é algo que gosto e tenho certeza que trará muitas experiências valiosas”.

De acordo com a Resolução Nº 58 do Conselho Superior, de 22/12/21, o Programa Institucional de Projetos de Extensão é um programa que destina bolsas de extensão, como auxílio financeiro, ao aluno(a) de curso técnico ou de graduação, orientado e acompanhado por um docente, efetivo, ou técnico administrativo com formação acadêmica em nível superior e possui dentre os seus objetivos  incentivar a prática da extensão e estimular a participação dos alunos no processo de interação entre o IFSertãoPE  e a sociedade por meio de atividades que contribuam para a formação profissional dos discentes e de todos os envolvidos.

Clique aqui e confira a lista dos projetos, orientadores e bolsistas.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus