-
Última Atualização: 26 Dezembro 2023
-
Criado: 26 Dezembro 2023
-
Acessos: 484
Realizada culminância do programa de Fomento à Empresa Júnior, que foi desenvolvido no campus
Na última quarta-feira (20), equipe de estudantes e docente do curso de Licenciatura em Computação, que participou do Programa de Fomento a Criação de Empresas Juniores no IFSertãoPE realizaram apresentação do produto final, conforme previsão do edital nº 03/2023.
A coordenadora de Extensão Anne Rose Rodrigues conduziu o momento, que contou com a presença e avaliação do chefe do Departamento de Extensão , Márcio Renan Tavares, e da administradora da Pró-Reitoria de Extensão, Shyrlley Possidonio. Os discentes Max Robson e Leonardo Rodrigues apresentaram o estudo de viabilidade, Minuta de Estatuto e Minuta do Regulamento Interno da Empresa Júnior, além compartilharem suas trajetórias vivenciadas durante o período de execuação. Eles foram orientados pelo prof. Felipe Correia.
“O projeto abriu um leque de possibilidades em minha mente. Consegui visualizar esse universo e desejo compartilhar tudo que aprendi. Participei de vários eventos, entre eles o da FEJEPE, onde tive a oportunidade de ter contato sobre a realidade de outras empresas juniores. Foi uma experiência gratificante sobre gestão de uma Empresa Jr e todos os processos que a compõe. Fiquei bem inspirado para participar do movimento, articular e fundar empresa Júnior", afirmou o discente Max Robson de Oliveira. “Agradeço pela oportunidade de construir esse conhecimento. Pesquisei muito. É um aprendizado que irei carregar pelo resto da vida e quem sabe futuramente abrir nossas próprias empresas”, enfatizou Leonardo Rodrigues.
“A participação dos nossos discentes em empresas juniores possibilita eles irem além da sala de aula e é um importante instrumento de formação que permite o desenvolvimento de várias habilidades e fomento ao empreendedorismo”, disse a coordenadora de extensão Anne Rose Rodrigues
“Ficamos muito felizes por esse momento tão esperado em nossa Instituição. Os documentos apresentados como produto final serão um caminho, um norte para futuras empresas juniores do IFSertãoPE, afirmou o chefe do Departamento de Extensão do IFSertãoPE, Marcio Renan Tavares.
Incentivar a formação empreendedora no âmbito do IFSertãoPE e promover a inovação e o desenvolvimento de produtos, processos e serviços foram alguns dos objetivos do programa. Durante o període de vigência do projeto (de junho a novembro), os discentes receberam uma bolsa no valor de R$700 cada. O Regulamento de Empresa Júnior do IFSertãoPE foi instituído através da Resolução Nº. 42/2017 do Conselho Superior.
Servidores e estudantes que desejem submeter propostas destinadas à habilitação e ao reconhecimento de empresas juniores no âmbito do IFSertãoPE, encontra-se aberto o edital de fluxo contínuo nº 33/2022. Confira aqui.