Aluno do campus Salgueiro vai representar o IFSertãoPE no projeto Lapassion em rede

O estudante do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, José Pereira de Souza Neto, vai representar o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) no âmbito do projeto “Práticas e Habilidades Interpessoais para uma Rede Voltada à Inovação na América Latina” (Lapassion, na sigla em inglês). O Lapassion em rede é um dos projetos do programa Erasmus Plus de cooperação para a inovação e intercâmbio de boas práticas e de capacitação no campo do ensino superior, com parceiros de Portugal, Finlândia, Espanha, Brasil, Uruguai e Chile.

José Neto é aluno do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, do campus Salgueiro

José Neto obteve a primeira colocação no edital de chamada interna n.º 50/2022, promovida pelo IFSertãoPE. Neste momento, o estudante está no campus Itumbiara do Instituto Federal de Goiás (IFG), onde irá participar da primeira etapa do projeto, que será realizada até o dia 30 de setembro. O consórcio Lapassion tem como motivação criar uma solução única para abordar diferentes problemas que afetam a juventude nas IES, ajudando os estudantes a obter uma melhor formação em termos de inovação, habilidades técnicas e internacionalização.

O Lapassion em rede é um projeto plurianual (2022-2025) que envolve as diversas instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Para mais informações, confira a página oficial do projeto.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural