Servidores e alunos do campus Salgueiro do IF Sertão-PE participam do Projeto Reitoria Itinerante

Na última quinta-feira (27) foi a vez do o campus Salgueiro do IF Serão-PE receber o Projeto Reitoria Itinerante. A equipe de gestores Instituto, composta pela reitora Leopoldina Veras, pelos pró-reitores Alexandre Correia (Desenvolvimento Institucional), Marli Melo (Ensino), Débora Anjos (Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação), Ana Rita Leandro (representando o pró-reitor de Extensão e Cultura) e pela assessora do Gabinete, Dionísia Santos, se reuniu com os docentes, técnicos-administrativos e alunos para ouvir a comunidade, compartilhar os assuntos relacionados ao campus e as principais expectativas e desafios da gestão.

O diretor-geral do campus, Josenildo de Brito, abriu a itinerância ressaltando a importância da iniciativa que aproxima os servidores e alunos da reitoria. “Este momento permite uma maior interação entre a gestão e os campi. É um dia em que teremos a reitoria conosco para conversar, sanar dúvidas e saber o que vem sendo planejado e realizado para o Instituto”, disse o diretor-geral.

Reitora apresenta dificuldades, avanços e expectativas da gestão

Na conversa com os servidores, realizada pela manhã, a reitora Leopoldina Veras, apresentou o balanço dos onze meses de gestão, abordando aspectos relacionados aos cenários político e econômicos que impactaram nas ações institucionais. Ao falar acerca dos avanços, foi pontada a execução de projetos na área de tecnologia da informação, o investimento para aquisição de livros, mobiliário e equipamentos, além da construção de quadra poliesportiva do campus. “Nos empenhamos para elaborar os projetos de construção das quadras poliesportivas dos campi Salgueiro e Floresta. Agora aguardamos que a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) libere o recurso”, assegurou Leopoldina.

As necessidades relacionadas ao cotidiano no campus foram expostas pelos servidores e entre elas foi mencionada a implementação de ações voltadas para a qualidade de vida. “Precisamos que as atividades em prol da qualidade de vida dos servidores não sejam restritas apenas à Petrolina. Devemos ter ações alcancem os campi”, afirmou a docente, Márcia Sá.

Estudantes solicitam apoio da gestão para participarem de eventos esportivos

Já no período da tarde, a equipe gestora, juntamente com o diretor-geral do campus, dialogou com os alunos, que solicitaram o apoio para participação em atividades esportivas e realização de eventos estudantis. A reitora afirmou que a gestão buscará meios para apoiar a participação dos alunos nas atividades, porém para isso é necessário que eles formalizem e planejem os pedidos.

O projeto de itinerância já foi realizado nos campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Santa Maria da Boa Vista e Ouricuri. Na próxima semana estão previstas as visitas aos campi Floresta e Serra Talhada, nos dias 03 e 04 de maio, respectivamente.

* Fotos Vitor de Paula

Campus Salgueiro