Concurso de textos autobiográficos, para alunos do Proeja, inscreve até 12/11

Estudantes do Programa de Educação para Jovens e Adultos (Proeja) do campus Salgueiro do IF Sertão-PE podem inscrever-se até o dia 12 deste mês para participar do I concurso de textos autobiográficos da instituição, que tem como tema "sertão: um mar de histórias". O concurso tem como objetivo incentivar a escrita autobiográfica e oportunizar a publicação das produções dos alunos.

De acordo com o regulamento, podem participar alunos e ex-alunos do Proeja, que deverão escolher um professor do campus Salgueiro para realizar orientação da produção textual. As inscrições serão realizadas exclusivamente online, por meio do preenchimento da ficha e envio do texto.

Para concorrer, os textos devem ser inéditos e escritos na norma padrão da Língua Portuguesa, com mínimo de 2000 e máximo de 6000 caracteres. Entre os critérios que serão avaliados estão a capacidade de representação autobiográfica, autoria e identidade textual, coesão e coerência.

As inscrições podem ser feitas neste link. Já o regulamento do concurso e o template modelo para formatação dos textos estão disponíveis aqui e aqui.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural