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Idealizados no I Encontro de Administração, Planejamento e Orçamento do IFSertãoPE,  os documentos de padronização foram constituídos com o intuito de normatizar e uniformizar os processos de aquisições e contratações no âmbito do Instituto, conforme Portaria n.º 8/2017, da Pró-Reitoria de Orçamento e Administração, que rege acerca da instituição da comissão de padronização de minutas de documentos necessários à formalização processual.

O processo de padronização facilitará a rotina de trabalhos dos servidores lotados nos setores de licitação e compras, como também para que servidores de qualquer área tenham acesso aos modelos, para produzirem documentos necessários e executá-los conforme os padrões legais e institucionais.

Além dos documentos, foram padronizados os fluxos dos processos, com a sequência das etapas, indicação do respectivo responsável, a ação a ser realizada e o documento a ser gerado. Isto faz com que as etapas de produção sejam bem definidas, ficando muito mais fácil acompanhar e melhorar a qualidade dos nossos processos administrativos. O constante monitoramento também permite solucionar falhas com celeridade e diagnosticar problemas com facilidade, reduzindo ainda mais todos os custos operacionais.

Manual de Planejamento das Aquisições

 Manual de Licitações e Compras

 Dispensa de Licitação

 Inexigibilidade

 Pregão 

 Modalidades Tradicionais (Concorrência  e Tomada de Preço) 

Parecer Referencial n.º 102/2020 - Pagamento de Taxa de inscrição para evento de capacitação de servidores por inexigibilidade de licitação

Reitoria

 

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