Alunos do curso superior de Gestão da Tecnologia da Informação colam grau no campus Floresta

Na manhã do dia 21 de dezembro 10 alunos do curso de Gestão da tecnologia da Informação colaram grau em cerimônia de formatura realizada no auditório do campus Floresta do IF Sertão-PE. Além de familiares e servidores do campus a solenidade contou com a presença da Reitora do IF Sertão-PE em Exercício, Luciana Cavalcanti; da Diretora Geral do campus Floresta Vera Filha, da Chefe do Departamento de Ensino em Exercício Cíntia Lopes e do Vice- Coordenador do curso de GTI Cavalcanti Júnior.

Os formandos juraram exercer a função dentro dos princípios éticos da dignidade, honestidade, e lealdade para uma sociedade mais justa e humana

Emocionada a oradora da turma Ana Caroline de Sá e Silva disse que teve receio de fazer o discurso, no entanto, o fato de ter gostado tanto do curso e sentir-se orgulhosa por ter sido aluna do campus Floresta desde o ensino médio a convenceu a discursar. “Eu tenho muito orgulho de ter sido aluna do IF e só consigo ser grata pelas oportunidades incríveis que consegui abraçar ao longo dessa jornada. Espero ter contribuído de alguma forma, por que o IF foi demasiadamente importante na minha vida, para o meu crescimento pessoal e profissional”. Ana Caroline agradeceu aos professores, que, segundo a estudante, desafiam, exigem, e despertam o melhor de cada aluno.

Os formandos receberam os canudos das mãos da Diretora Geral Vera Filha e cumprimentaram os membros da mesa

Após os discursos dos membros da mesa os formandos realizaram o juramento solene, e na sequência, a reitora em exercício concedeu a outorga de grau e discursou, em sua fala a professora Luciana Cavalcanti desejou aos alunos que mantenham viva a esperança, gratidão, dignidade e honestidade para plena atuação como cidadãos e parabenizou os formandos e todas as pessoas que os ajudaram a realizar mais um sonho.

A filha do formando Vanderlei foi sua madrinha na cerimônia, e colocou o capelo no pai recém formado

“Para espantar totalmente o medo queria que vocês tivessem a plena consciência de que escolhera a área de trabalho mais requisitada em todo o mundo, estamos na era da indústria 4.0, do trabalho 4.0. E para finalizar deixo aqui uma frase do Steve Jobs, ‘cada sonho que você deixa para trás é um pedaço de seu futuro que deixa de existir’, então jovens, não deixem de sonhar”, disse a reitora em exercício.

Os formados 2018.2 de Gestão da Tecnologia da Informação do campus Floresta do IF Sertão-PE comemoram juntos a conquista

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4