Reitoria Itinerante retoma diálogos com os servidores da Instituição nessa segunda-feira (8)

Na manhã de ontem (8), foi realizado, de forma virtual, o primeiro dos oito encontros recém-anunciados pelo Gabinete da Reitoria do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), no âmbito do projeto Reitoria Itinerante. Nessa primeira realização, o encontro contou com a participação dos servidores da Reitoria, que tiveram a oportunidade de dialogar diretamente com a reitora e a sua equipe de pró-reitores, além de esclarecer possíveis dúvidas sobre o funcionamento da instituição, sobretudo em contexto pandêmico.

Em sua fala de abertura, a reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, ressaltou a importância do encontro como forma de manter o diálogo contínuo entre gestores e demais servidores da instituição: "É um momento muito importante de transparência, tanto para falar como para ouvir as necessidades dos nossos servidores e da comunidade. Essa é a principal proposta da Reitoria Itinerante", explicou. Nesse sentido, foram destacados os principais desafios enfrentados pela instituição no decurso da pandemia, como a implantação do ensino remoto e a criação do Comitê de Enfrentamento para Ações de Prevenção e Controle da Covid-19. “Nós conseguimos fazer o melhor que pudemos. Não foi fácil, mas conseguimos manter a instituição em pleno funcionamento”, avaliou a reitora.

Durante o primeiro encontro, gestores e demais servidores da Reitoria dialogaram sobre os principais desafios e conquistas da Instituição.

Na sequência, a pró-reitora de Ensino, Socorro Tavares, e os pró-reitores de Extensão e Cultura, Vitor Lorenzo, de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Francisco Kelsen de Oliveira, de Desenvolvimento Institucional, Alexandre Correia, e de Orçamento e Administração, Jean Alencar, fizeram um balanço das atividades desenvolvidas nas suas respectivas pastas, salientando as principais conquistas – mas também os desafios – que marcaram o ano de 2020 e o início de 2021. Outros assuntos, como prestação de contas, planejamento anual e disponibilidade orçamentária, também fizeram parte da pauta de discussões.

De forma simbólica, o momento de diálogo com os servidores da Reitoria foi ainda marcado por uma homenagem: em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na mesma data (8 de março), foi exibido um vídeo elaborado pela equipe de comunicadores da instituição. O vídeo já está disponível no perfil do IF Sertão-PE no Instagram.

Em alusão à data do encontro, foi exibido um vídeo em homenagem a todas as mulheres que fazem parte do IF Sertão-PE.

O próximo encontro virtual da Reitoria Itinerante ocorrerá na quarta-feira (10), dessa vez envolvendo servidores e estudantes do campus Salgueiro do IF Sertão-PE. Confira aqui o cronograma completo previsto para os próximos encontros.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br