Reitor e pró-reitores recebem integrantes do Movimento Sem Terra

Na última terça-feira (28), integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estadual estiveram na reitoria do IF Sertão-PE para uma reunião com o reitor pro tempore do Instituto, Ivaldo José da Silva. Durante o encontro, os representantes do MST apresentaram algumas demandas de cursos e capacitações para os moradores de assentamentos no Sertão do Estado.

Participaram da reunião os membros da Direção Estadual do Movimento Jaime Amorim, Reginaldo Martins, Maria Gomes, Patrícia Silva, Florisvaldo Araújo e André Luiz Soares, além dos pró-reitores de Ensino e Extensão, Adelmo Santana e Gleide Coimbra, respectivamente, e a coordenadora geral do Pronatec no IF Sertão-PE, Eliene Silva. O pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Cícero Araújo, foi representado pela professora Mariana Almeida, coordenadora de Pesquisa do câmpus Petrolina Zona Rural. Também esteve presente na reunião o professor Herlon Bezerra.

Na reunião, o MST apresentou demandas de cursos para moradores de assentamentos

Entre as demandas do MST, destacam-se cursos direcionados aos assentados nos pontos de presença do IF Sertão-PE, em áreas temáticas como Irrigação, Agronomia e Agroindústria. “Levantamos a bandeira de que todo camponês tem de estudar, se apropriar do conhecimento, e os câmpus dos Institutos Federais no Interior do Brasil podem desempenhar um papel muito importante na educação deste homem do campo”, apontou Jaime Amorim. O reitor elogiou a iniciativa dos integrantes do movimento em procurar o IF Sertão-PE. “Hoje damos um passo fundamental para começar a discussão sobre as possibilidades de atendê-los”, avaliou. Outro encontro entre os pró-reitores e os membros do Movimento foi marcado para a próxima terça-feira (5) a fim de dar continuidade à reunião.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro