Reitor do IF Sertão-PE participa de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais e do Ensino Técnico

Na manhã da última quarta-feira (20) foi lançada em Brasília a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Institutos Federais e do Ensino Técnico e Profissionalizante. Na ocasião estavam presentes integrantes do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) além de senadores e deputados federais.  A frente tem como objetivo defender, entre outras questões, a continuidade e a consolidação da expansão da Rede Federal de Educação.

Reitores de institutos federais de todo o Brasil, entre eles o reitor pro tempore do IF Sertão-PE, Ivaldo José da Silva, participaram do lançamento da frente parlamentar que, inicialmente, conta com a adesão de mais de 200 senadores e deputados federais de vários partidos. Para o reitor, o Conif inicia um novo momento mais propositivo e de maior representação no poder legislativo, sendo importante sua participação em assuntos como esse.

Reitores de alguns institutos federais e integrantes do Conif durante o lançamento da frente parlamentar

Além de integrantes do Conif e de lideranças políticas, o lançamento da Frente contou ainda com a participação do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Marcelo Feres, e de representantes da Federação Nacional dos Tecnólogos (FNT) e da Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Com informações da Ascom/Conif

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro