IFSertãoPE recebe equipe do Projeto Educação que Transforma

Na quinta-feira (30 de março), no campus Petrolina, a reitora do IFSertãoPE, Leopoldina Veras, acompanhada pelo pró-reitor de Administração, Jean Carlos Alencar e o diretor-geral do campus, Fabiano Marinho, participaram de uma reunião com a primeira-dama de Petrolina, Alinne Durando. O encontro teve o objetivo de debater propostas e parcerias com o Projeto Educação que Transforma. O coordenador de Projetos Educacionais do Transforma Petrolina, Dirceu Rodrigo, também participou da reunião.

A visita aconteceu em meio às atividades de comemoração do aniversário de 40 anos do campus Petrolina, e foi um momento oportuno para que os visitantes pudessem conhecer o campus e todas as suas potencialidades. “O objetivo de nossa reunião foi apresentar ao IFSertãoPE, que já é nosso parceiro no Transforma Petrolina, o Projeto Educação que Transforma, que incentiva o trabalho voluntário e o estágio entre os alunos”, afirmou a primeira-dama Alinne Durando, em sua rede social. A atuação desse Projeto envolve o direcionamento de alunos dos cursos de nível superior para a prática efetiva do estágio voluntário dentro da sua área de graduação, atendendo às necessidades de mão de obra tanto das instituições sociais, ONGs, projetos e associações quanto da comunidade em geral. Em troca, os estudantes voluntários obtém certificado emitido pela plataforma do Transforma Petrolina, que pode ser utilizado em ocasiões como, por exemplo, desempates em concurso público.

“O trabalho do Transforma Petrolina é fundamental para intermediar as ações entre as possibilidades de ajuda que as Instituições podem oferecer e o que as ong’s, projetos e comunidades precisam. Em nossa reunião com Alinne e Dirceu, buscamos traçar estratégias para formatar novas ações de cursos de capacitação para mulheres, crianças e outras demandas que serão levantadas pelo Projeto e posteriormente apresentadas em futuras reuniões”, revelou a reitora Leopoldina Veras.

*Com informações do Transforma Petrolina

Reitoria