IF Sertão-PE recebe visita de coordenadores de PDVL e PDVAgro

Nesta quarta-feira (17), a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) do IF Sertão-PE recebeu a visita dos professores Kilma Viana e Erick Viana, coordenadores respectivamente do Programa Despertando Vocações para Licenciatura (PDVL) e Programa Despertando Vocações para Ciências Agrárias (PDVAgro), desenvolvidos pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) em parceria com outras instituições de ensino. Os professores foram recebidos pela pró-reitora Gleide Coimbra e pelo coordenador de Assuntos Internacionais do IF Sertão-PE, Wagner Pinheiro.

A pró-reitora de Extensão do IF Sertão-PE, Gleide Goimbra (à esq.) recebeu os coordenadores do PDVL e PDVAgro

O objetivo de ambos os Programas é desenvolver ações que auxiliem no despertar do interesse para os cursos de Licenciatura e da área de Ciências Agrárias, através da articulação de atividades de ensino, pesquisa, extensão e internacionalização. Desde 2013, o IF Sertão-PE aderiu ao PDVL. A partir desta visita, será organizada também a carta de adesão ao PDVAgro, com ações previstas já para o segundo semestre deste ano. Ao longo desta semana, Kilma e Erick estiveram nos câmpus Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista, Petrolina e Petrolina Zona Rural, apresentando os Programas e acompanhando algumas ações que já são desenvolvidas.

Um dos câmpus visitados pelos professores do IFPE esta semana foi o câmpus Salgueiro

“Nosso objetivo é ampliar parcerias para que a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica atue, de fato, como rede. Nossos esforços são voltados a integrar os Institutos Federais e ajudá-los a cumprir sua função social”, ressalta Kilma. “Um dos princípios que norteiam o PDVL e o PDVAgro é o protagonismo estudantil, o que promove um crescimento conjunto entre alunos e orientadores”, destaca Erick. “Temos total interesse de estreitar a parceria com programas assim, que consubstanciam o conceito de rede”, afirma a pró-reitora de Extensão do IF Sertão-PE.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br