Campus Santa Maria da Boa Vista recebe visita de reitora e pró-reitores

Nesta terça-feira (17), a reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, junto aos cinco pró-reitores (de Extensão e Cultura, Ricardo Bitencourt; de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Débora Anjos; de Ensino, Marli Melo; de Administração, Jean Alencar e de Desenvolvimento Institucional, Alexandre Correa), à assessora da Proen, Socorro Tavares, e à gestora de Gabinete da Reitoria, Solange Gomes, deram início a uma série de visitas aos campi da Instituição.

Alunos e servidores do campus Santa Maria receberam a visita da comitiva nesta terça-feira (17)

É a primeira vez que a nova equipe gestora tem a oportunidade de visitar os campi após o processo eleitoral para reitor. O objetivo da viagem é dialogar com servidores e estudantes de cada unidade sobre projetos, necessidades e dificuldades locais. O primeiro campus a receber a comitiva foi o de Santa Maria da Boa Vista, onde a reitora apresentou a equipe de pró-reitores aos alunos e participou de reuniões com servidores. “Não acredito em uma gestão que fica lá na reitoria, na sua zona de conforto e que não venha conhecer o dia a dia de trabalho de todos vocês”, afirmou Leopoldina. Incentivando a participação dos servidores do campus para fazer perguntas e sanar dúvidas, a reitora assegurou ainda que trabalhará para que o diálogo entre reitoria e campi seja cada vez mais próximo e humanizado.

Pró-reitores também se apresentaram e falaram sobre diretrizes gerais de suas pastas

O diretor-geral do campus, Jeziel Júnior, apontou um rápido panorama sobre a unidade, que atualmente conta com 19 docentes e 25 técnicos-administrativos. Os servidores fizeram comentários, sugestões e perguntas sobre temas como transparência nos processos decisórios, licitações, orçamento e organograma, dentre outros. Alguns aproveitaram o momento para agradecer e parabenizar a reitora pela iniciativa de colocar-se próxima aos campi, desejando-a sorte e sucesso. Os pró-reitores também se apresentaram e deram diretrizes gerais sobre sua respectiva pasta, marcando reuniões para as próximas semanas com os setores responsáveis.

Equipe do campus Santa Maria da Boa Vista posa com visitantes

Ainda durante a visita desta terça-feira, onze docentes receberam tablets do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os servidores conversaram com a reitora e pró-reitores a respeito da gestão do campus, tendo sido dada à própria comunidade escolar a possibilidade de decidir pela continuidade ou não do diretor-geral.

Reitora e pró-reitoras observam obra de auditório do campus Santa Maria da Boa Vista

A comitiva também visitou a obra do campus Santa Maria da Boa Vista, acompanhada do engenheiro responsável da MVC Construtora, de servidores do campus e do setor de Obras da reitoria, além de representantes da prefeita da cidade, Eliane Costa: seu chefe de Gabinete, Macilon Nunes, o Secretário de Educação, Jocemar Rodrigues, e a coordenadora pedagógica da Prefeitura, Verinha Souza. Nesta quarta-feira (18), a equipe da reitoria visitará o campus Floresta do IF Sertão-PE.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br