Reitora e pró-reitores promovem reunião com servidores do campus Floresta

Nesta quarta-feira (18), o campus Floresta do IF Sertão-PE recebeu a comitiva formada pela equipe de gestores do Instituto. Em uma série de visitas aos campi, iniciada ontem (17) em Santa Maria da Boa Vista, a reitora Leopoldina Veras e os pró-reitores pretendem dar início ao diálogo com os servidores e conhecer a realidade e as necessidades prementes de cada unidade.

Servidores do campus Floresta participaram de reunião com equipe da reitoria

Em reunião iniciada por volta das 9h30 no auditório do campus, a reitora agradeceu a presença de todos, falou sobre o período de transição de gestão que o Instituto vivenciou recentemente e fez um breve discurso sobre o início de seu mandato.  “Um dos meus objetivos é abrir oportunidades para que tenhamos este diálogo sempre aberto. Como representante de vocês na Reitoria, acredito que precisamos dessa proximidade para que possamos enfrentar os desafios que aí estão”, afirmou.

O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Alexandre Correia, fala sobre ações emergenciais da pasta

Em seguida, cada um dos pró-reitores teve a oportunidade de discorrer a respeito de suas pastas, expondo planos e desafios imediatos e apresentando os nomes que compõem suas equipes. Em comum no discurso dos cinco pró-reitores, a disposição em desenvolver uma gestão dialógica e participativa, convidando a comunidade a fazer-se presente, dar ideias e apresentar sugestões.

Servidores do campus manifestaram suas dúvidas e sugestões sobre temas diversos

Após os momentos de apresentação, os servidores do campus Floresta puderam conversar abertamente com a equipe. Alguns temas debatidos foram o destino dos Centros de Referência da Instituição, encaminhamentos do Pronatec, dificuldades em processos de obras e licitações, Gestão de Pessoas, sugestões sobre a atuação da Auditoria Interna, projetos e editais de Pesquisa e Extensão, dentre outros.

Servidores aproveitaram a visita para conversar com a reitora sobre temas essenciais ao campus

Durante a tarde, Leopoldina Veras esteve na Prefeitura Municipal para conhecer e ter uma breve reunião com a prefeita Rosângela Maniçoba. No encontro, a reitora reforçou a importância de poder contar com o apoio e a parceria do órgão. Após a reunião, a reitora voltou ao campus, onde atendeu de forma individual os servidores que queriam apresentar suas demandas. Os pró-reitores aproveitaram para promover pequenas reuniões com os servidores responsáveis por áreas como Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração. Nesta quinta-feira (19), a equipe segue para o campus Serra Talhada.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br