MEC promove Desafio da Educação Profissional e Tecnológica

Com o objetivo de estimular inovações na educação técnica e profissionalizante do país, começa nesta segunda-feira (27) o Desafio da Educação Profissional e Tecnológica promovido pelo Ministério da Educação (MEC).  A competição vai premiar cursos técnicos e de graduação de Institutos Federais (IFs) e Universidades, além de escolas públicas das redes municipal e estadual e pessoas físicas.

Para participar, os interessados devem se cadastrar na página do Desafio da Educação e poderão enviar suas propostas e experiências até o dia 27 de setembro.  De acordo com o edital do desafio, as melhores propostas receberão prêmios em dinheiro conforme a pontuação recebida. Além disso, os autores das melhores ideias em cada tema também ganharão um prêmio no valor de dois mil reais.

O desafio será realizado em três rodadas, com dez desafios no total. A primeira começa às 14h de hoje (27) e a segunda no dia 25 de agosto, no mesmo horário; já a terceira iniciará em 23 de janeiro de 2017, também às 14h. Cada rodada contará ainda com cinco fases, sendo a primeira referente ao recebimento das propostas e experiências exitosas, seguida da avaliação de cada uma dessas e de suas pontuações. Em seguida, as ideias ganhadoras serão premiadas. Por fim, os dois últimos estágios referem-se à implementação e ao monitoramento das propostas vencedoras.

Outras informações sobre o edital de participação e os valores dos prêmios poderão ser encontradas na página da competição.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro