Participação do IF Sertão-PE é destaque na Feira do Livro do Vale do São Francisco

Na 3ª edição da Feira do Livro do Vale do São Francisco, a participação de alunos e servidores do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) marcou a programação do evento, realizado de 4 a 7 de agosto no Centro de Convenções de Petrolina. Durante os quatro dias de atividades, os visitantes da Feira puderem conhecer parte da produção bibliográfica de servidores da Instituição, além do trabalho desenvolvido pelo IF Sertão-PE nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica.

Publicações de servidores do IF Sertão-PE atraíram a atenção dos visitantes da Feira do Livro

No estande do IF Sertão-PE, foram expostos os livros "Experiências com as TICs", organizado por Francisco de Oliveira; “Questões étnico-religiosas, sociais e de gênero”, de Ailton Rocha; "A efetivação do programa Proeja", de Marcos Uchoa; e "Sertanejus d Petrolina" [sic], publicação póstuma do professor Inacio Nogueira – todos impressos com o selo editorial da Instituição, por meio de um edital aberto pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propip). Outras publicações independentes, como a obra "Violão no espaço virtual: Construindo saberes", de Adelson Scotti, e o livro-reportagem "Pedras ao Infinito", de Tito Souza e Klébia Peixinho, também foram expostas no espaço reservado ao IF Sertão-PE.

O livro "Sertanejus d Petrolina", do professor Inacio Nogueira (em memória), despertou a curiosidade de adultos e crianças com suas imagens de homens e mulheres sertanejos; alguns destes, inclusive, foram reconhecidos e identificados pelos visitantes.

A assessora da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) e professora do IF Sertão-PE, Ana Rita Leandro, avaliou de forma bastante positiva a participação dos alunos e servidores do Instituto, que estiverem presentes em diferentes atividades do evento. “A participação do IF Sertão-PE no evento surpreendeu a muita gente, que se mostrou surpresa por desconhecer o fato de termos livros publicados pelos nossos servidores através de edital próprio”, observou Ana Rita. “Esperamos consolidar e fortalecer a nossa parceria com a Feira do Livro, para que nos anos seguintes a nossa presença seja ainda mais expressiva”, afirmou.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br