Estudantes do campus Petrolina Zona Rural apresentam pautas de reivindicações à Reitoria

Na manhã desta sexta-feira (19), alunos dos cursos superiores e médio do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE realizaram uma manifestação em frente à Reitoria da Instituição. As principais pautas reivindicadas pelos discentes são auxílios financeiros, saúde, infraestrutura e transporte coletivo. Na ocasião, os pró-reitores de Ensino e de Extensão, Marli Melo e Ricardo Bitencourt, além do chefe do Departamento de Apoio ao Ensino e à Aprendizagem (Daea), Márcio Gondim, convidaram os alunos para dialogarem e apresentarem suas pautas. Os estudantes aceitaram participar da reunião que durou cerca de duas horas.

Estudantes realizaram ato público em frente à Reitoria

Gabriel Fonseca, aluno de Agronomia, contou sobre as principais dificuldades enfrentadas pelos alunos. “Hoje, nós temos muito problema com a assistência, principalmente a questão de locomoção. Precisamos de um transporte coletivo, de saúde e moradia adequadas para os internatos”, finalizou o estudante. Quem também falou sobre os motivos da ação foi o aluno Joel Barros. “Estamos procurando dar voz a um dos pontos mais importantes da instituição: os alunos”, disse o discente do curso de Enologia.

Gestão recebe pauta de reivindicações e diáloga com alunos do campus Petrolina Zona Rural

“Foi um diálogo muito produtivo. Escutamos  e explicamos o que era possível ou não. Iremos nos reunir o mais breve possível com a gestão do campus Petrolina Zona Rural para analisar todas as pautas, elencar prioridades e buscarmos juntos soluções que sejam possíveis, a curto, médio e longo prazo, disse a pró-reitora de Ensino, Marli Melo.

A reitora do IF Sertão-PE estava viajando, mas enviou uma mensagem aos discentes. “Eu gostaria muito de estar com vocês agora neste momento, porque eu acredito no diálogo e legitimo essas ações. Eu viajei ontem, pois tinha um compromisso aqui com o campus de Serra Talhada e provavelmente só chegaremos à noite. Mas eu me comprometo a ir ao campus Zona Rural, na próxima semana, para conversar com vocês pessoalmente”, disse Leopoldina Veras.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br