É com grande pesar que o IF Sertão-PE comunica o falecimento do professor Rômulo de Lacerda Júnior, ocorrido neste sábado (15), em Recife. Ele foi diretor da antiga Escola Técnica Federal de Pernambuco (ETFPE), atual Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), e responsável pela implantação do campus avançado da ETFPE que deu origem ao IF Sertão-PE em Petrolina.

O trabalho do professor Rômulo marcou a história da interiorização do ensino federal tecnológico no Brasil, na década de 1980. Primeiro campus avançado do país, a unidade da ETFPE em Petrolina tornou-se, mais tarde, Cefet Petrolina, e em 2008, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, que hoje leva o ensino público de qualidade a seis cidades da região, com sete campi e três centros de referência.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro