Reitora dialoga com estudantes do campus Salgueiro

Na manhã desta terça-feira (24) a reitora Leopoldina Veras e o pró-reitor de Extensão, Ricardo Bitencourt, realizaram uma vista ao campus Salgueiro do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) a fim de  escutarem  e dialogarem com os estudantes que ocupam a unidade desde o dia 26 de outubro. Durante o encontro, o Procurador da República, Antônio Cadete,  também esteve no local, além do diretor-geral do campus, Josenildo Forte.

Gestores do IF Sertão-PE e representante do Ministério Público dialogaram e tiraram dúvidas dos alunos em relação às pautas internas  e aos aspectos legais da ocupação

Conscientemente, os alunos apresentaram as principais pautas de reivindicações, entre elas: PEC 55, Reforma do Ensino Médio, transporte, infraestrutura e estágio curricular. Na oportunidade, a reitora Leopoldina Veras, tranquilamente, respondeu as dúvidas dos estudantes e destacou a importância de buscar soluções conjuntas. “Contem com nosso apoio sempre para dialogarmos e juntos encontrarmos saídas para nossas lacunas institucionais, a garantia da educação e do direito de todos".

Momento proporcionou que os estudantes da ocupação, gestão  do IF Sertão-PE e representação do Ministério Público partilhassem pontos de vistas e ideias

Durante o encontro, o representante do Ministério Público, Antônio Cadete,  propôs que os alunos realizassem a ocupação em áreas do campus que não fossem destinadas à realização de aulas. Os estudantes, abertos ao diálogo,  informaram que terá uma Assembleia no dia 7 de dezembro para avaliar a proposta, além de apresentar as ações e ouvir a opinião dos alunos sobre o movimento.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br