Confirmado o embarque de mais quatro estudantes do IF Sertão-PE para estágio nos Estados Unidos

Com a emissão do visto pelo Consulado dos Estados Unidos, em Recife, protocolada após entrevista realizada na manhã desta sexta-feira (13), os estudantes Albério de Sá e Eraldo Barros, do campus Floresta, Rayanny Alves, do campus Petrolina Zona Rural, e Rafaela Santos, do campus Petrolina do IF Sertão-PE concluíram a última etapa da seleção para estágio na empresa Amazon Produce Network, especializada na importação de frutas tropicais, com sede no estado norte-americano de New Jersey.

Em Recife para a realização da entrevista no consulado americano, os estudantes do IF Sertão-PE visitaram o marco zero da cidade.

O visto emitido em Recife tem a classificação H3, destinado aos não imigrantes que realizam treinamento ou estágio temporário nos Estados Unidos. Agora, os futuros estagiários aguardam apenas a chegada dos respectivos passaportes e a emissão do bilhete aéreo para o embarque, previsto para acontecer ainda este mês ou até o início de fevereiro.

A estudante Rayanny Alves, do curso de Agropecuária, acredita que viverá uma experiência incrível. "Eu espero que muitos outros colegas tenham essa oportunidade que o Instituto Federal juntamente com a Amazon estão oferecendo. Eu espero voltar ao Brasil qualificada e pronta para atuar no mercado de trabalho", afirmou Rayanne.

De acordo com o coordenador de Assuntos Internacionais da Pró-Reitoria de Extensão, Marco Masutti, há ainda outros três estudantes aprovados na seleção com embarque previsto para este ano, que aguardam apenas os trâmites do serviço de migração dos EUA para fazer as entrevistas no Consulado.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro