Mudança de sede da Reitoria continua na pauta do IF Sertão-PE

Na manhã da quinta-feira (14), os servidores da Retoria do IF Sertão-PE puderam conhecer como andam os trâmites para a mudança de sede da instituição. A reitora Leopoldina Veras apresentou o panorama atual quanto ao acesso aos recursos necessários para a realização das obras de construção da nova sede da Reitoria. De acordo com a gestora, apesar das dificuldades que o país enfrenta, com a redução dos recursos destinados ao serviço público, é preciso manter atualizados os projetos que visem à melhoria da instituição, para garantir maior celeridade no momento em que os recursos surgirem.

Reitora Leopoldina Veras prometeu se empenhar na busca de verbas para construção da nova sede da Reitoria.

A reitora afirmou ainda que tem ido frequentemente a Brasília, com o intuito de garantir verbas para as melhorias estruturais da instituição, não só na Reitoria, como nos campi. A reunião contou com a participação dos servidores dos atuais prédios sede e anexo. Inicialmente, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Alexandre Correia, falou sobre o andamento da obra de reestruturação da antiga Escola Estadual de Petrolina, edifício localizado na Orla de Petrolina, que irá sediar provisoriamente a Reitoria antes da construção da nova sede. De acordo com o pró-reitor, a expectativa é que a reforma seja finalizada até o final de março de 2018. Caso esse prazo seja confirmado, os servidores poderão se mudar já no início de abril.

Antes da construção da sede definitiva, ainda será necessária uma nova mudança temporária para a sede provisória da Reitoria, que funcionará na antiga Escola Estadual de Petrolina.

Em seguida, o arquiteto Matheus Santiago e as engenheiras Laís Sampaio e Laila Bacural, do Departamento de Engenharia e Infraestrutura (DEI), apresentaram projeções da maquete referente à nova sede do IF Sertão-PE, a ser construída na região central de Petrolina, entre a Biblioteca Pública e o Centro de Convenções. O projeto é baseado em uma planta que já existia no Departamento, e que foi apresentada aos servidores para que sugerissem pequenas modificações, mas a maioria se pronunciou a favor da manutenção do projeto original com as adaptações. A reitora Leopoldina Veras afirmou ainda que não medirá esforços no sentido de articular junto ao Ministério da Educação as negociações necessárias para a construção da nova sede da Reitoria.

De acordo com o projeto, a nova sede definitiva da Reitoria irá funcionar na região central de Petrolina.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br