Evento de Arte e Tecnologia recebe trabalhos de estudantes do IF Sertão-PE

Já começaram as inscrições para a segunda edição do CAOS – Semana Criativa do IFPE Olinda, que ocorrerá de 7 a 9 de novembro. O evento reúne artistas e intelectuais para refletirem sobre temas relacionados à arte e à tecnologia, através de diversas atividades como exposições, oficinas, palestras e apresentações culturais. Nesta segunda edição, serão aceitos trabalhos de estudantes de todos os campi do IFPE e do IF Sertão-PE.

Poderão ser submetidos microartigos ou resumos estendidos nas áreas de Design, Arte, Tecnologia e afins com no máximo 500 palavras. Os interessados devem antes realizar inscrição no evento e submeter os trabalhos através do site https://caos.ifpe.edu.br/, onde há informações sobre formato dos microartigos, prazo e procedimento de inscrição.

A aceitação da submissão dos microartigos está atrelada à apresentação em pôsteres durante o evento, que ocorrerá em forma de “pitch” (apresentação rápida) com duração de até cinco minutos, além de debate. A programação completa do CAOS será divulgada em outubro.

A primeira edição do evento ocorreu em outubro de 2016, com participação de nomes da cena cultural e tecnológica pernambucana e até nacional. O evento totalmente gratuito contou com oficinas, palestras, exposições, apresentações culturais, Feira Criativa, além da Semana do Livro. Foram oferecidas oficinas de animação, aquarela, caricatura, edição de vídeo, encadernação, estamparia, fanzine, foto, fotocolagem, grafitagem, gravura, photoshop, autocad, blender, poesia concreta, teatro e quadrinhos. Houve debates de temas como internet das coisas, performance, design emocional, mediação cultural, marketing, empreendedorismo, tecnologia, futurismo e inovação.

*Texto: ASCOM IFPE

Reitoria