-
Última Atualização: 22 Mai 2023
-
Criado: 04 Mai 2023
-
Acessos: 1150
Relatório parcial de Autoavaliação Institucional é divulgado pela CPA
A Comissão Própria de Avaliação (CPA), do IFSertãoPE, informa que já está disponível o 2º Relatório parcial de Autoavaliação Institucional, referente ao ano de 2022, submetido ao sistema E-MEC, em 31 de março de 2023. O documento apresenta os resultados da avaliação, referente ao eixo Infraestrutura, oriundo de aplicação de questionários aos docentes, discentes do ensino superior e técnico-administrativos, disponibilizado por meio eletrônico.
A CPA é responsável por conduzir os processos de avaliação interna, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), e integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). O Relatório produzido pela CPA é um dos documentos exigidos para a reconhecimento, renovação de reconhecimento e o recredenciamento de cursos superiores. O questionário aplicado a comunidade acadêmica foi formulado em consonância com Roteiro de Autoavaliação do SINAES.
A avaliação possibilita identificar potencialidades,assim como, fragilidades institucionais ,servindo de ferramenta estratégica para o planejamento e tomada de decisões pelos gestores afim de garantir o padrão de qualidade da oferta ensino superior, conforme diretrizes estabelecidas pelo SINAES, e melhorias para toda comunidade.
No ano de 2022 foi divulgado 1º Relatório parcial da autoavaliação institucional, referente ao ano-base de 2021. Neste ano, está sendo publicado 2º Relatório parcial da autoavaliação institucional referente ao ano-base de 2022 e no ano de 2024 será divulgado relatório integral .da autoavaliação institucional com análises e dados dos relatórios parciais de cada ciclo que já foram avaliados e eixos que serão avaliados em 2023. Os relatórios da autoavaliação institucional com resultado de todos os campi estão disponíveis no site do IFSertãoPE.
Clique aqui e acesse o 2º relatório parcial do ano base 2022.